Investigado utilizava cursos de “integridade sexual” para obter informações íntimas e explorar fragilidades emocionais das vítimas
Um homem de 30 anos, que agia como líder religioso de uma igreja evangélica, foi preso na última sexta-feira (19) suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes do sexo masculino no Guará, no Distrito Federal.

A prisão temporária ocorreu durante a Operação Pensilvânia, deflagrada pela PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) para desarticular um esquema de abusos que teria durado cerca de seis anos.
Diante da robustez das provas, a representação policial foi integralmente acolhida pelo Juízo de Garantias, que determinou, na última sexta-feira (19), a prisão temporária do investigado, pelo prazo de 30 dias, bem como o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilos telemático e telefônico dos últimos cinco anos e medidas protetivas, incluindo o afastamento imediato de funções de liderança religiosa e a proibição de aproximação das vítimas.
As investigações, coordenadas pelo delegado Herbert Léda, da 4ª Delegacia de Polícia, revelaram que o suspeito utilizava sua posição de autoridade e a coordenação de cursos sobre “integridade sexual” para se aproximar das vítimas.
Por meio dessas atividades, ele obtinha informações íntimas e explorava fragilidades emocionais de jovens em situação de vulnerabilidade familiar para cometer os crimes de forma premeditada, segundo a polícia.
O padrão de atuação do investigado envolvia convites para encontros individuais sob falsos pretextos de aconselhamento espiritual. Nestas ocasiões, ele criava situações de isolamento para iniciar aproximações que evoluíam gradualmente até o abuso sexual.
A operação é uma das mais relevantes ações de enfrentamento à exploração infantojuvenil no DF recentemente, dada a sofisticação da manipulação psicológica empregada, segundoos investigadores.
Até o momento, quatro vítimas foram ouvidas formalmente, relatando crimes ocorridos entre 2019 e 2024, quando tinham entre 10 e 17 anos. No entanto, a polícia trabalha com a possibilidade de que o número de vítimas seja muito maior, já que pelo menos outros oito adolescentes estão em processo de oitiva.
Nota da Igreja Batista Filadélfia
A Igreja Batista Filadélfia (IBF), Guará II, DF. Em nota oficial, afirmou que o investigado “não é, nem nunca foi pastor”, mas membro em liderança passada e que colaborará com inquérito e adotará medidas disciplinares internas.
O homem permanece preso e as investigações seguem para identificar novos casos e consolidar o inquérito enviado à Justiça.
A Polícia Civil do Distrito Federal reforça que denúncias podem ser realizadas, inclusive de forma anônima, pelo Disque 197.




Thanks for sharing your knowledge. This added a lot of value to my day.
Tại QQ88, người chơi được tận hưởng hệ sinh thái game phong phú cùng dịch vụ hỗ trợ tận tâm.
QQ88 là nơi hội tụ các trò chơi cá cược phổ biến, được thiết kế thân thiện và dễ tiếp cận.