Senadora Soraya Thronicke foi filmada fazendo compras em loja de luxo nos EUA ao lado de lobista acusado de extorquir empresários do setor de bets
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) que foi relatora da já finalizada CPI das Bets no Senado, foi vista fazendo compras ao lado do controverso lobista Silvio Assis em uma loja de luxo nos Estados Unidos, onde ambos passam férias.
Silvio Assis esteve envolvido em uma série de escândalo, incluindo a acusação de extorquir empresários do setor de apostas online, as bets, alvo dda CPI que Thronicke foi relatora.
Na noite da última sexta-feira (26), Soraya e Silvio Assis foram filmados fazendo compras juntos na loja da grife francesa Louis Vuitton do The Mall at Millenia, um dos principais shoppings de luxo localizado em Orlando, no estado da Flórida.
Nas imagens é possível ver a senadora sul-matogrossense e o lobista na loja com taças de espumante. No vídeo, Soraya aparece próxima ao provador elogiando uma peça que Silvio Assis experimentava.
Em dezembro de 2024, a revista Veja revelou que Soraya empregava a irmã e o genro de Assis como assessores em seu gabinete no Senado.
Em 2018, o lobista foi preso pela Polícia Federal após gravações telefônicas interceptadas com autorização judicial flagrarem ele negociando pagamento de R$ 3,2 milhões em propina para facilitar a liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.
Silvio Assis que é amigo do então ministro Ricardo Barros, teria se encontrado ao menos duas vezes com o então deputado Luis Miranda, segundo a revista Crusoé, para evitar que o irmão do parlamentar denunciasse um suposto esquema criminoso no ministério. Assis teria ofertado propina para que a negociação de superfaturamento da vacina contra covid-19, a Covaxin não fosse atrapalhada. O lobista confirmou ter se encontrado com Luis Miranda, mas negou a oferta de propina.



