Jocildo Silva Lemos, está na lista de alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos em operação da PF
Os mandados de busca e apreensão da Operação Zona Cinzenta tem como objetivo apurar as circunstâncias do investimento de R$ 400 milhões em letras financeiras do Banco Master em 2024, valor que representa 4,7% do patrimônio líquido da previdência estadual do Amapá.
Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara de Justiça Federal, no município de Macapá, capital do estado.
Jocildo Silva Lemos é presidente da previdência do Amapá e foi indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Alcolumbre não está entre os investigados na operação.
Em 2024, durante uma premiação, o próprio Clécio afirmou que o cargo foi uma indicação de Alcolumbre.
“No ano de 2023, seguindo uma política austera, conservadora e sobre tudo com a consciência que nós iríamos entregar resultados. Resultado para aquele que confiaram na gente. E aqui eu faço um agradecimento especial ao governador Clécio Luis, que fez a nomeação, e sobretudo ao senador Davi Alcolumbre, que me convidou para ser o presidente da Amapá Previdência”.
A Operação acontece em meio a pressão social para que o presidente do Senado, Alcolumbre instala a CPI para investigar o Banco Master.
A Amprev comandado pelo indicado de Alcolumbre possui aproximadamente 4.704 beneficiários entre aposentados e pensionistas.



