Bilionário da tecnologia voltou a criticar ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes neste domingo
O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Por meio da rede social, o bilionário norte-americano afirmou neste domingo (7/4) que Moraes deve “renunciar ou sofrer um impeachment”.
Na publicação, Musk disse ainda que o ministro “traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”. Na mesma postagem, o empresário anunciou que publicará “em breve” na rede social tudo que é exigido pelo ministro, dizendo que as solicitações “violam a lei brasileira”.
“Em breve, 𝕏 publicará tudo o que é exigido por @Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha @Alexandre, vergonha”, disparou o bilionário.
Ainda de acordo com o empresário, as exigências feitas pelo ministro são “draconianas”, ou seja, muito severas, despótica que vem de déspota que é governante tirânico que usa do seu poder para governar de modo autoritário e antidemocrático.
Ontem sábado (6), Elon Musk desafiou Alexandre de Moraes. Segundo o empresário, a rede social está “revertendo todas as restrições” aplicadas, mesmo que isso custe a operação do X no país.
Em maio de 2023 Alexander de Moraes ameaçou suspender o Telegram no País, caso o aplicativo não excluísse mensagens sobre o Projeto de Lei 2630, que ficou conhecido como PL das Fake News.