Grêmio jogaria contra o Criciúma na Arena, Inter jogaria contra o Cruzeiro em BH e Juventude teria confronto com o Atlético-GO em Caxias
A CBF adiou os jogos do Campeonato Brasileiro de clubes do Rio Grande do Sul como mandantes e visitantes até a próxima segunda-feira.
O adiamento acontece por conta da situação de emergência causada no estado, por fortes temporais recentes.
O documento da CBF diz que as partidas foram adiadas por força maior.
Mais de 100 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. São 10 mortos registrados até o momento e mais de 20 desaparecidos, além de milhares desabrigados.
O Grêmio enfrentaria o Criciúma do Paraná no próximo domingo, às 16h, na Arena. O Juventude tinha duelo com o Atlético-GO na próxima segunda-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi. O Inter viajaria para encarar no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, o Cruzeiro.
A CBF já havia adiado o jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre Inter e Juventude, que seria disputado nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.
Os jogadores não conseguiram deixar Caxias do Sul por conta dos bloqueios causados pelos temporais em estradas.
Os jogos entre Inter e São Paulo pelo Brasileiro Feminino e Inter e Goiás pelo Brasileiro Feminino sub-20, que ocorreriam nesta quarta, também foram adiados.