Homem de 43 anos foi localizado na Paraíba, ouvido e vai responder em liberdade
A Polícia Civil da Paraíba identificou, nesta quinta-feira (17), um homem de 43 anos que postou mensagens nas redes sociais ameaçando matar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaro está em João Pessoa participando da campanha do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) para prefeitura de João Pessoa. Marcelo Queiroga, está disputando o segundo turno contra o atual prefeito, Cícero Lucena, do Partido Progressista (PP).
A participação de Bolsonaro na campanha visa angariar apoio para Queiroga, reforçando a aproximação do PL com suas bases eleitorais na região.
Em um perfil no Instagram, identificado como Rogerio Santos, o homem que fez a ameaça postou a mensagem dizendo que “Bolsonaro vai ser morto agora na vinda dele aqui em João Pessoa o atentado já está organizando não vai escapar [sic]”.
A postagem viralizou na internet e criou confusão entre internautas.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que iniciou as investigações e chegou ao responsável. “O homem foi localizado no bairro Ernesto Geisel, na capital paraibana”, explicou a corporação.
“Ele foi conduzido até Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), onde foi ouvido. Segundo a corporação, o homem vai responder em liberdade, conforme prevê a legislação para o caso concreto”, acrescentou.
Durante um discurso em João Pessoa, Jair Bolsonaro falou que foi ameaçado de morte. Nas redes sociais, o ex-presidente criticou ameaça e alertou com ironia para a omissão do judiciário. Ele disse que tudo bem, porque ele é de direita.
“Fato comum comigo. Ameaças, intimidações, mas sou de direita logo, tudo bem”, escreveu Bolsonaro ironizando o judiciário.
É um Zé Arruela, tipo Zé Cú só blá blá blá. Responderá esse crime e com certeza será condenado. Uma dor de cabeça que todo covarde, como esse, vai passar sem história pra contar.
Quem liga para o que você fala? Vc é só mais um lixo esquerdopata.