A empresa brasileira de Aviação Total Linhas Aéreas está prestes a ser a primeira a voar com aeronaves chinesas C-919 da Comac, fora da China.
O CEO da Total Linhas Aéreas, Ademir Knop participou do Painel da Alta em Nassau e deu mais detalhes sobre o futuro da companhia.
Depois de voltar ao Brasil, o executivo destacou em entrevista ao BSB Revista que o investimento para o crescimento da companhia, tem o objetivo de consolidar a aérea como umas das maiores transportadoras de cargas no Brasil e expandir para transporte de passageiros.
Ademir Knop também disse que a Total está trazendo para o Brasil o COMAC C-919, tornando-se um dos primeiros clientes fora da China a operar o modelo na modalidade de passageiros e cargas.
Knop destacou que a Total assinou a LOI (Uma carta de intenções, ou LOI (do inglês “Letter of Intent”), é um documento no qual são delineados os termos e condições de um acordo, no caso, para a compra imediata de quatro aviões C-919 e pedido de leasing para outras 50 aeronaves.
A expectativa da empresa é de que as negociações sejam concluídas e as 4 primeiras aeronaves estejam no Brasil ainda este ano.
A Total também informou que está em negociação com outras quatro aeronaves E-1 da Embraer para incluir em voos charter.