Blocos de concretos como ‘barricada’, foram instalados na Vila do João para dificultar a fuga de criminosos com cargas roubadas para o interior da favela
Na madrugada desta quinta-feira (13) um intenso confronto entre a polícia e criminosos foi registrado no Complexo da Maré, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, durante uma operação.
Ao menos um suspeito foi baleado e morreu.
Houve muitos tiros e grande movimentação policial pelas comunidades Salsa e Merengue e Vila dos Pinheiros.

Criminosos colocaram fogo em barricadas e motoristas que passavam pela Linha Vermelha tiveram que voltar na contramão para escapar dos tiros.
Segundo a PM, blocos de concretos, uma espécie de ‘barricada’, foram instalados na Vila do João para dificultar a fuga de criminosos com cargas roubadas para o interior do complexo da Maré.

A PM afirmou que a operação tem o intuito de instalar “redutores de velocidade, por meio de blocos de concreto, na Vila do João, para dificultar a fuga de criminosos com cargas roubadas para o interior da comunidade.”
Agentes do Bope e do 22º BPM ( Maré) fizeram monitoramento na região, por causa da operação. Foi quando viram criminosos armados com fuzis fugindo em uma embarcação próximo a um píer, na Linha Vermelha, nos fundos da Comunidade Vila dos Pinheiros.
Os criminosos atiraram em direção das esquipes, que revidaram. Um suspeito foi ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele foi identificado como ‘Trator’. Com ele foram apreendidos um fuzil, um rádio comunicador, munições e drogas.
Trator é suspeito do envolvimento na morte de dois polícias militares, ocorrida em junho de 2024.

