Bolsonaro é detido pela Polícia Federal para colocar tornozeleira em ação de Busca e apreensão em sua casa

Agentes pegaram o ex- presidente na casa dele em Brasília

A Polícia Federal levou na manhã desta sexta-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para instalação de uma tornozeleira eletrônica.

Vizinhos em frente a casa de Bolsonaro após a operação que levou ex-presidente

A ação fez novas buscas e apreensões em endereços ligados ao ex-presidente.

Vizinhos contaram que Bolsonaro estava tranquilo ao sair de casa acompanhado por agentes da PF.

“A ação foi tranquila e sem resistência”, disse um vizinho que se queixou da forma com que o Judiciário vem tratando o caso. ” É um absurdo o que estão fazendo. Isso é para silenciar ele, oposição ao descongelado que é quem deveria estar na prisão “, disse sem citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As buscas ocorrem no âmbito de uma investigação aberta no STF na última sexta-feira (11), dois dias depois do anúncio do tarifaço dos EUA. Segundo apuração da TV Globo, o processo apura crimes de coação no curso do processo, obstrução e ataque a soberania.

Carro da PF atravessado na rua bloqueou a passagem de moradores durante operação para levar Bolsonaro

A defesa do ex-presidente afirmou que recebeu a decisão com “surpresa e indignação”, a decisão das medidas cautelares “severas”

Ontem o presidente dos EUA, Donald Trump havia escrito uma carta a Bolsonaro reiterando seu apoio e mais uma vez, afirma que Bolsonaro é vítima de “um sistema injusto que se voltou contra” ele.

Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.

Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.

A defesa de Bolsonaro divulgou uma carta:

“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.

A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”.


Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *