Mãe, filha e amiga desaparecidas são encontradas mortas em destino turístico na Bahia

As mulheres estavam desaparecidas desde sexta-feira, 15, quando foram passear com o cachorro

Três mulheres foram encontradas mortas, com ferimentos provocados por arma branca, em um matagal no bairro Jardim Atlântico, em Ilhéus, no sul da Bahia, na tarde do último sábado, 16. Elas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos.

As três estavam desaparecidas desde o final da tarde do dia anterior, quando saíram para passear com o cachorro na praia. Segundo a Polícia Civil, a família já tinha registrado ocorrência do desaparecimento e diligências estavam em curso para localizar as vítimas. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo coletadas e analisadas, assim como foi realizada perícia no local.

Da esquerda para direita, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos-Foto montagem: Reprodução/Instagram

Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal de ensino de Ilhéus, que lamentou a morte das duas por meio de nota. A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) decretou luto de três dias. 

“O legado de dedicação, amor e comprometimento com a educação deixado por Alexsandra e Maria Helena permanecerá vivo na memória da rede municipal de ensino de Ilhéus. Suas contribuições transcenderam as salas de aula e tocaram inúmeras vidas em nossa comunidade”, escreveu a Secretaria Municipal de Educação. 

Mariana, filha de Maria Helena, estudava Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que também lamentou a morte. “A UFSB se encontra profundamente enlutada diante desta dolorosa perda e expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica, desejando que encontrem força e consolo neste momento tão difícil”, escreveu a instituição.

Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. A Polícia Civil também não informou se já há suspeitos do triplo assassinato.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *