STF manda PGR se manifestar sobre “risco de fuga” de Bolsonaro

Vista para que o procurador-geral da República dê o parecer sobre o risco de fuga do ex-presidente vai até quarta-feira

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu prazo para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre suposto risco do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se evadir do Brasil.

A PGR deverá se manifestar até a manhã de quarta-feira (27) sobre a defesa apresentada na sexta-feira pelo ex-presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito de um suposto plano de fuga para a Argentina. O prazo decorre da formalização da vista dos autos pela Secretaria da Corte.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília (DF) desde o dia 4 por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A intimação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, ocorreu na manhã desta segunda-feira (25). Embora Moraes tivesse determinado, em 20 de agosto, a “imediata vista” à PGR logo após o prazo concedido a Bolsonaro, o encaminhamento só foi efetivado nesta segunda.

A PGR d3ve analisar os argumentos da defesa e avaliar se as explicações de Bolsonaro afastam as suspeitas levantadas pela Polícia Federal (PF) sobre a suposta tentativa de fuga — a Polícia Federal encontrou um rascunho de um pedido de asilo político à Argentina no celular do ex-presidente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *