Bolsonaro não vai a julgamento no STF, diz advogado

Julgamento no âmbito do inquérito do golpe começa na terça-feira (2), na Primeira Turma do STF

O advogado Celso Villardi, que comanda a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (1) que o ex-presidente decidiu não comparecer presencialmente a seu julgamento no inquérito do golpe pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não irá. Queria ir, mas está sem condições”, disse Villardi na noite desta segunda-feira (1º/9), informou sobre a decisão de Bolsonaro.

Além do ex-presidente, outros sete réus serão julgados nessa primeira fase que começa amanhã. Entre eles, cinco militares de alta patente, o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) e o delegado Anderson Torres.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recomendou aos seus servidores e colaboradores que trabalhem de forma remota nos dias de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 7 réus na Ação Penal 2668, sobre suposta tentativa de golpe de Estado.

O Palácio do Planalto amanheceu cercado por grades nesta segunda, data que antecede o início da fase final do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta trama golpista contra a vitória de Lula (PT) nas eleições de 2022.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *