PMDF prende falsificador de bebidas, após internação de Hungria por bebida batizada com Metanol

Francisco Correia, de 52 anos, misturava substâncias de baixo custo a bebidas de marcas conhecidas e revendia cada garrafa por cerca de R$ 30

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Francisco Correia, de 52 anos, suspeito de falsificar e adulterar bebidas alcoólicas, na região de Capoeira do Bálsamo, no Paranoá, na noite dessa quinta-feira (2).

Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTOp) 40, do 20º Batalhão, receberam informações de que Francisco estaria produzindo bebidas adulteradas em sua residência e revendendo-as no comércio local.

Após o caso de suspeita de intoxicação por metanol do cantor Hungria, foram repassadas para a PMDF, as suas características, bem como o modelo e a cor da motocicleta que ele utilizava para circular.

Os militares abordaram Francisco quando ele chegava em sua residência conduzindo uma motocicleta Honda/CG 160 preta, a mesma citada na denúncia anônima.

Francisco Correia, de 52 anos, foi preso em flagrante com bebidas adulteradas em sua residência

No local, os policiais militares encontraram indícios da prática criminosa, como garrafas vazias, tampas, selos de lacre e recipientes já preenchidos com líquidos semelhantes a bebidas alcoólicas.

Ao ser questionado, Francisco teria confessado que misturava substâncias de baixo custo a bebidas de marcas conhecidas e revendia cada garrafa por aproximadamente R$ 30. A motocicleta também foi apreendida, porque estava com o licenciamento atrasado desde 2022.

Segundo a PMDF, o suspeito possui diversas passagens pela polícia, incluindo crimes de homicídio, furto e uso de documento falso. Ele foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), juntamente com o material apreendido, para as devidas providências legais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *