CNU: FGV atualiza cartão de confirmação de inscrição

A banca do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 atualizou os cartões de confirmação de inscrição para trazer o número detalhado da sala em que cada candidato realizará a prova deste domingo, 5 de outubro.

A mudança gera mais clareza para os 760 mil participantes do certame, mas não altera endereços nem locais previamente divulgados.

Detalhes da atualização

A principal novidade está na apresentação explícita do número da sala no cartão de confirmação de inscrição, documento acessado no portal da banca organizadora, Fundação Getulio Vargas (FGV).

Antes, essas informações apareciam de modo codificado, por motivos de segurança. Agora, o cartão mostra o endereço, andar e número da sala de maneira clara.

A orientação oficial é que todos os inscritos façam uma nova consulta no site da FGV para conferir o dado atualizado, facilitando o deslocamento e o acesso no dia do exame.

Comunicação aos inscritosPara garantir que todos os candidatos recebam a informação, o ministério e a banca FGV estão enviando notificações via SMS com o alerta sobre a atualização.

É destacado que não há qualquer impedimento caso o candidato leve o cartão antigo: os locais, andares e salas permanecem os mesmos e todos conseguirão se localizar normalmente nos locais de prova.

Como consultar a sala

O cartão de confirmação atualizado pode ser acessado no portal da FGV CNU mediante login, contendo o endereço completo, documento de identificação, horários e requisitos, além de dados sobre atendimento especializado e uso de nome social, quando solicitado.

Os organizadores recomendam que os inscritos levem o cartão impresso ou digital (apresentado nos aplicativos oficiais GOV.BR) e estejam atentos às regras para documento pessoal e horários.

Cronograma e recomendações

As provas objetivas do CNU 2025 serão aplicadas neste domingo, a partir das 13h (horário de Brasília), em 1.284 locais de prova distribuídos por 228 municípios do país.

Os portões abrem às 11h30 e fecham às 12h30. Para candidatos de nível superior, a duração da prova é de 5 horas, e para nível intermediário, 3h30.

A permanência mínima em sala é de 2 horas após o início do exame.

Em resumo, a atualização do CNU 2025 proporciona mais transparência quanto ao número da sala, sem provocar qualquer alteração de local, visando simplificar o acesso dos candidatos e garantir tranquilidade para todos no dia da aplicação da prova.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *