Exercício destrói submarino com fentanil que seguia para os EUA

Segundo o presidente americano, dois tripulantes foram mortos e outros dois, do Equador e da Colômbia, serão “devolvidos aos seus países para julgamento”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou neste sábado (18) o vídeo de um grande submarino carregado de drogas que foi destruído por forças americanas enquanto seguia em direção ao país por uma rota conhecida de narcotráfico.

“Foi uma grande honra destruir um enorme submarino que transportava drogas e navegava em direção aos Estados Unidos por uma rota de narcotráfico bem conhecida. A inteligência americana confirmou que a embarcação estava carregada principalmente com fentanil e outras drogas ilegais”, escreveu Trump, em publicação na rede social Truth Social.

Segundo ele, havia quatro “narcoterroristas conhecidos” a bordo. “Dois dos terroristas foram mortos. Pelo menos 25 mil americanos morreriam se eu permitisse que esse submarino chegasse à costa”, afirmou.

Trump acrescentou que os dois sobreviventes — naturais do Equador e da Colômbia — estão sendo devolvidos aos seus países de origem “para detenção e julgamento”.

O presidente também destacou que nenhum militar americano ficou ferido na operação.

“Sob minha vigilância, os Estados Unidos da América não tolerarão narcoterroristas traficando drogas ilegais, por terra ou por mar. Obrigado pela atenção a este assunto!”, escreveu.

Operações dos EUA miram tráfico de drogas

No início de outubro, Donald Trump anunciou que os Estados Unidos estão em conflito armado contra os cartéis de droga. O presidente americano já tinha classificado alguns desses cartéis como organizações terroristas. Uma forma de continuar com os bombardeios a embarcações no mar do Caribe sem identificação ou julgamento dos suspeitos e, também, sem a autorização do Congresso.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *