Até 28 de novembro, os interessados em regularizar a situação com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) podem aderir a mais uma edição da campanha de renegociação de débitos, dentro do programa Terramais 2025.
A iniciativa busca incentivar a regularização contratual, reduzir a inadimplência e reforçar o caixa da empresa para execução de obras e investimentos no Distrito Federal.
A adesão pode ser feita de forma presencial, no edifício-sede da Terracap, ou de forma on-line, pelo portal www.terracap.df.gov.br.
O programa permite a renegociação de parcelas em atraso – vencidas até outubro deste ano, de contratos da carteira imobiliária da Terracap, com descontos que podem chegar a 100% sobre juros e multas a depender do percentual de entrada pago pelo cliente.
Os descontos são graduais:
- Quem oferecer entrada de 5% sobre o valor em atraso terá direito a abatimento de 50% nas penalidades.
- Com 10% de entrada, o desconto sobe para 75%.
- Com 15% ou mais, o mutuário poderá obter perdão total de juros e multas, mantendo apenas a correção monetária da dívida principal.
A campanha alcança toda a carteira de vendas e concessões imobiliárias da Terracap e é voltada a mutuários, concessionários e entidades religiosas ou assistenciais que possuam débitos em atraso.
Clientes com contratos antigos que queiram migrar para taxa de juros reduzida, mediante as condições previstas em norma, também podem aderir.
A Terracap ainda reabre a Campanha de Renegociação de Taxas de Ocupação dos Programas de Desenvolvimento e Demais Concessões de Imóveis Urbanos.
Essa modalidade é destinada a empreendedores e empresas com contratos vinculados a programas como Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II.
Nessa categoria, os percentuais de entrada e de desconto variam conforme a capacidade de pagamento do cliente:
- 12% de entrada garante 100% de desconto nas multas e juros.
- 8% dá direito a 75% de abatimento.
- 4% assegura redução de 50% sobre as penalidades.
Foi criado também um intervalo mínimo de 12 meses entre adesões, para estimular a adimplência contínua.
“Já para as concessões urbanas, mediante o pagamento de 12% do débito à vista, é possível obter esses mesmos 100% de desconto mediante o reagendamento dessas parcelas não pagas ao longo dos próximos meses”, explica o gerente da Gerência de Administração de Recebíveis Imobiliários (Geari), Luís Diego Gomes Carneiro.
Para antecipar ou quitar o saldo devedor
Além das ações voltadas à regularização de dívidas, a Terracap reeditou a Captação e Fidelização de Clientes, voltada a mutuários que desejam antecipar ou quitar o saldo devedor dos contratos.
Nessa modalidade, o participante pode receber uma bonificação de até 12,5% sobre o valor pago, oferecida em forma de Certidão de Crédito, que pode ser utilizada em licitações da Terracap ou para quitação de outros débitos junto à empresa.
A bonificação será concedida conforme a ordem cronológica dos pedidos de adesão, até o limite global de R$ 100 milhões destinados à campanha.
O objetivo é estimular a adimplência e reforçar o fluxo de caixa da companhia, contribuindo para a continuidade de obras e investimentos no Distrito Federal.
Como aderir
A adesão à campanha poderá ser feita até o dia 28 de novembro de 2025, de forma presencial, no edifício-sede da Terracap. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no Bloco F do Setor de Áreas Municipais (SAM), atrás do anexo do Palácio do Buriti.
E, de forma on-line, basta acessar o site, ir na aba “Serviços” > “Requerimento Online” e informar os dados do contrato, documentos pessoais e o tipo de adesão desejada.
Mais informações podem ser obtidas pelo call center (61) 3350-2222 ou via chat on-line disponível no portal.




