Disputa territorial foi filmada na noite de sexta-feira (19)
Um casal registrou uma cena rara de se ver e inédita em vídeo do momento em que dois lobos-guará brigam por território em uma estrada de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, na noite desta sexta-feira (19).
O vídeo mostra os animais próximos um do outro na pista e chamou a atenção nas redes sociais. Segundo biólogos, os animais aparentam estar em uma disputa e podem ser dois machos.
As imagens foram gravadas por volta das 22h40, na Estrada de Santa Bárbara. Gabrielle Caroline Martins estava no carro com o marido e o filho quando avistou os animais.
“Primeiro apareceu um animal e, logo depois, o outro. Eles estavam andando pela estrada e, quando se aproximaram, pareciam estar brincando ou brigando. Uma cena impressionante”, contou.
No registro, os lobos andam lada a lado na estrada e não se incomodam com a presença do veículo que estava próximo. Eles entram em luta em determinado momento. Assista:
Segundo a moradora, a família vive na região, que possui áreas preservadas de mata. Ela afirmou que ficou surpresa ao encontrar os animais tão próximos.






