11 estados proíbiram a venda de bebidas alcoólicas durante o período eleitoral
Até a manhã deste sábado (01), 11 estados haviam decidido restringir a venda de bebidas alcoólicas ou Lei Seca, amanhã, domingo (2), quando serão realizadas as eleições deste ano de 2022.
Veja os estados que proíbiram:
- Acre;
- Amapá;
- Amazonas;
- Ceará;
- Maranhão;
- Mato Grosso do Sul;
- Pará;
- Paraná;
- Rio Grande do Norte;
- Roraima;
- Tocantins.
Acre
Será proibido consumir bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais públicos. O horário de restrição varia de acordo com cada cidade. Na maioria delas, porém, a proibição vai se dar entre as 22h do sábado (1º) e as 19h do domingo (2).
Amapá
Proibição de venda e consumo de bebidas das 22h do sábado (1º) às 18h do domingo (2).
Amazonas
Proibido o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, além de locais públicos, da meia-noite às 18h do domingo (2).
Ceará
Proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercados e outros locais abertos ao público da meia-noite às 18h de domingo (2).
Maranhão
Proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos entre a meia-noite e as 22h de domingo (22h).
Mato Grosso do Sul
Proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros locais públicos entre 3h e 16h do domingo (2).
Pará
Proibida a venda, consumo e fornecimento de bebidas alcoólicas entre a meia-noite e 18h de domingo (2).
Paraná
Venda de bebidas alcoólicas proibida entre as 8h e 18h de domingo (2).
Rio Grande do Norte
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) editou uma portaria determinando que a venda e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins no estado, entre às 6h e 17h de domingo (2), ficam condicionadas à apresentação do comprovante de votação no primeiro turno das Eleições Gerais de 2022, juntamente com um documento de identificação com foto.
Roraima
Proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercados e outros locais abertos ao público das 23h do sábado (1º) às 19h de domingo (2).
Tocantins
A proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas será determinada por cada zona eleitoral. Até a manhã desta sexta-feira (30), 13 das 33 zonas haviam decidido estabelecer a proibição entre as 18h de sábado (1º) e 18h de domingo (2).