Seu guia completo para o Ramadã, incluindo a saudação adequada e quando é

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Um bilhão de muçulmanos em todo o mundo estão comemorando o Ramadã.

Aqui está o que você precisa saber sobre o Ramadã, que é conhecido como o mês mais sagrado do Islã.

A observância de um mês – que começou em 2 de abril deste ano – vê os muçulmanos jejuando do amanhecer ao pôr do sol, recitando versículos do Alcorão e participando de sessões de oração. Para muitos daqueles que observam o Ramadã, é um momento de se aproximar de Deus. É também um momento de alegria e de passar tempo com a família, e dar à caridade e aos necessitados.

Quando é o Ramadã?

O Ramadã começa durante o nono mês do calendário lunar islâmico, quando a nova lua crescente é avistada pela primeira vez. A data exata do início do Ramadã é confirmada quando a lua é vista por um comitê de observação , muitas vezes composto por funcionários do governo e estudiosos religiosos.

Alguns países como Cingapura começaram a observar o Ramadã em 3 de abril , enquanto outros lugares como os Emirados Árabes Unidos marcaram o mês sagrado em 2 de abril .

O fim do Ramadã é marcado com o avistamento da lua crescente, marcando o Eid-al-Fitr, que deve ser em meados de maio.

O que é o Ramadã e como é observado?
O Ramadã é observado pelos muçulmanos para comemorar quando Deus revelou os primeiros capítulos do Alcorão, o texto sagrado do Islã, ao profeta Maomé. Os muçulmanos acreditam que durante este período, as portas do céu estão abertas e as portas do inferno estão fechadas.

Os muçulmanos comemoram o mês sagrado jejuando – considerado um dos cinco pilares do Islã – durante as horas de luz solar. A refeição antes do amanhecer é chamada de suhoor , enquanto o jejum é quebrado ao entardecer com o iftar , começando com alguns goles de água e algumas tâmaras.

A abstinência durante o Ramadã não se restringe apenas a comida e água. Estende-se a abster-se de atividade sexual, fumar e até mesmo ao ciúme, raiva ou outros pensamentos negativos. Os muçulmanos acreditam que seguir essas práticas durante o Ramadã levará à autopurificação, ao autocontrole e os aproximará de Allah. Muitos muçulmanos também participam de cultos especiais de oração, lêem versículos do Alcorão e se envolvem em caridade.

Durante o Ramadã, escritórios e escolas em países islâmicos fecharam mais cedo.

Como você deseja a alguém um feliz Ramadã?
Você pode trocar saudações do Ramadã dizendo “Ramadan Kareem”, que se traduz em “Tenha um Ramadã generoso” ou “Ramadan Mubarak”, que se traduz aproximadamente em “Feliz Ramadã”.

No último dia do Ramadã, que é o Eid-al-Fitr, a saudação muda para “Eid Mubarak”.

Todo mundo tem que jejuar?
Nem todos devem jejuar. O Islã prescreve que todos os muçulmanos fisicamente aptos devem jejuar durante o Ramadã, mas isenta crianças pequenas, mães grávidas e amamentando, mulheres menstruadas, idosos e pessoas com problemas de saúde.

Não se espera que os não-muçulmanos que visitam uma nação islâmica jejuem, mas espera-se que eles se abstenham de comer e beber em espaços públicos para respeitar aqueles ao seu redor.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

No Islã, o Ramadã é considerado um mês de adoração e de se aproximar de Deus. Muçulmanos em todo o mundo realizam práticas religiosas para expressar sua fé.

No Ramadã 2021, os Emirados Árabes Unidos cancelaram todas as licenças anuais de tenda iftar do Ramadã como medida para impedir a propagação do COVID-19. As tendas iftar voltaram no Ramadã 2022.

Tenda de iftar

Além de uma data religiosa, o Ramadan também é uma época de socialização e comunhão entre amigos e famílias. A refeição da quebra de jejum é chamada de Iftar e é uma festa diária.

É comum ver armadas as belas barracas ou tendas de Ramadan, que fornecem um local para as pessoas se encontrarem enquanto comem pratos e doces especiais do Ramadã, como qatayefbaklava e konafa, e beber qamar aldeen, o suco de damasco seco.

As tendas são decoradas nas cores tradicionais da época – vermelho, branco e azul – e misturam elementos de decoração egípcia e islâmica. É comum também ver as tendas de Ramadan iluminadas por lanternas típicas.

Lanternas típicas do Ramadan

Uma das características mais icônicas e rica da história cultural do mês sagrado no Egito é a lanterna do Ramadan – “fanous Ramadan” – em árabe. Elas são expostas em ruas, casas, bazares e escritórios, decorando a cidade e criando uma atmosfera mágica excepcional.

Nas tendas, além de comer, você pode aproveitar a programação cultural da época, com música feita pelos instrumentos tradicionais Al oud e Al qanoon. Elas se concentram nas ruas do Cairo, deixando a região ainda mais animada e festiva.

3 comentários

  1. Hello! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Appreciate it! You can read similar
    art here: Ecommerce

  2. You’re actually a excellent webmaster. This website loading speed is incredible.
    It seems that you’re doing any unique trick.
    Moreover, the contents are masterpiece. you’ve done a magnificent activity on this subject!
    Similar here: najlepszy sklep and also here: Zakupy online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *