Putin culpa Otan por invasão a Ucrânia em dia da vitória na 2ª Guerra Mundial

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Presidente russo discursou na Praça Vermelha para marcar o 77º aniversário do Dia da Vitória, em que tropas de seu país derrotaram a Alemanha nazista, mas não anunciou novos rumos dos ataques militares em território ucraniano, como se esperava.

O presidente russo, Vladimir Putin, comparou nesta segunda-feira (9) a trajetória de suas tropas na invasão à Ucrânia à vitória de seu país sobre a Alemanha Nazista durante a 2ª Guerra Mundial. Em discurso sem novidades para celebrar o 77º Dia da Vitória, data que marca a derrota dos alemães na Rússia, Putin alegou que “foi forçado” pela Otan a atacar o país vizinho.

O discurso chamou a atenção dos países do Ocidente, que esperavam um anúncio de escalada na guerra da Ucrânia. O serviço de inteligência dos Estados Unidos afirmou na semana passada que Moscou poderia usar a data para fazer uma declaração formal de guerra. No entanto, Putin não fez nenhum novo anúncio e se dedicou a tentar incentivar suas tropas evocando os soldados da 2ª Guerra Mundial.

Dirigindo-se a centenas de militares na Praça Vermelha, Putin condenou o que chamou de ameaças externas para enfraquecer e dividir a Rússia, e repetiu argumentos familiares que ele usou para justificar sua invasão — que a OTAN estava criando ameaças logo em seguida. às suas fronteiras.

“Defender a pátria quando seu destino está sendo decidido sempre foi sagrado”, disse ele. “Hoje você está lutando por nosso povo em Donbas, pela segurança da Rússia, nossa pátria.
Em 11 minutos de discurso, no entanto, Putin não mencionou a Ucrânia pelo nome, não fez nenhuma avaliação do progresso na guerra e não deu nenhuma indicação de quanto tempo poderia continuar.

Em reação à celebração russa, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que é a Rússia que está encenando uma “reencenação sangrenta do nazismo” na Ucrânia.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Em discurso feito enquanto caminhava pelas ruas de Kiev, Zelensky disse que “não permitiremos que ninguém roubará nenhum pedaço de nossa terra”.
Já o ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, afirmou acreditar que a Ucrânia derrotará as tropas da Rússia. Wallace declarou que, para Putin, “não pode haver um dia da vitória, apenas da desonra e da derrota segunda na Ucrânia”.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Um comentário

  1. You’re in reality a good webmaster. This web site loading
    velocity is incredible. It kind of feels that you’re doing any distinctive trick.
    In addition, the contents are masterpiece. you have performed
    a excellent job on this matter! Similar here: najlepszy sklep and also here: E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *