Argentina tem 1º caso suspeito de varíola dos macacos na América do Sul

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Paciente que veio da Espanha, está com feridas pelo corpo e febre.

Erupções cutâneas nas mãos e pés são sintomas da variíola dos macacos

O Ministério da Saúde da Argentina investiga seu primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no país, segundo um comunicado divulgado pelo governo neste domingo (22).

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Em nota, a pasta disse que um morador da província de Buenos Aires entrou em contato com o serviço de saúde com sintomas “compatíveis com o da varíola dos macacos”.

O paciente apresentou pequenas feridas em distintas partes do corpo e febre, além disso, ele acabou de retornar de uma viagem à Espanha, país que identificou um pequeno surto desta infecção.

O infectado se encontra em bom estado, mas está em isolamento e recebendo tratamento para os sintomas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que espera identificar mais casos de varíola dos macacos à medida que países onde a doença normalmente não é encontrada aumentem a vigilância.

O primeiro caso de varíola de macaco em um brasileiro, foi na Alemanha, conforme divulgou, nesta sexta-feira (20), o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, referência naquele país. A detecção do vírus aconteceu na última quinta-feira (19).

O brasileiro não teve a identidade revelada, mas se sabe que ele esteve em Portugal e Espanha, onde foram confirmados casos da doença. O jovem de 26 anos estava em Munique, Sul da Alemanha. O boletim do instituto cita erupções cutâneas como um dos sintomas sofrido pelo paciente.

Até sábado (21), 94 casos haviam sido confirmados e 28 casos suspeitos de varíola foram relatados em 15 países que não são endêmicos para o vírus, disse a agência de Saúde da ONU.

“As informações disponíveis sugerem que a transmissão de humano para humano está ocorrendo entre pessoas em contato físico próximo com casos sintomáticos”, acrescentou a OMS.

A varíola dos macacos é uma doença infecciosa que geralmente é leve e endêmica em partes da África Ocidental e Central.

Ela é espalhada por contato próximo, e pode ser contida com relativa facilidade por meio de medidas como isolamento e higiene.

Os sintomas são:

  • dores de cabeça
  • dores no corpo
  • nódulos linfáticos inchados
  • cansaço
  • erupções cutâneas nas mãos e pés.
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

A varíola dos macacos é uma doença viral, geralmente, leve, caracterizada por sintomas de febre e erupções cutâneas.

Existem duas cepas principais: a cepa do Congo, mais grave, com até 10% de mortalidade, e a cepa da África Ocidental, cuja taxa de mortalidade chega a 1%.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos confirmou um caso investigado de varíola no estado de Massachusetts.

Segundo autoridades de saúde, o caso de varíola dos macacos foi confirmado em um homem no estado que viajou recentemente para o Canadá. O paciente está internado, isolado, em condição estável no Massachusetts General Hospital.

Casos de varíola foram relatados, nas últimas duas semanas, em vários países que normalmente não relatam a doença, a exemplo de Portugal, Espanha e Reino Unido.

O caso de Massachusetts é o primeiro caso relatado nos EUA este ano. O primeiro caso conhecido de varíola de macaco associado a viagens no país envolveu um homem que viajou da Nigéria para o Texas em julho de 2021. 

Um segundo caso nos EUA foi identificado no fim de 2021, envolvendo um viajante da Nigéria.

Um comentário

  1. I see You’re actually a excellent webmaster.
    The web site loading velocity is incredible. It seems that
    you are doing any distinctive trick. Furthermore, the contents are masterwork.
    you’ve done a excellent job in this topic! Similar
    here: ecommerce and also here: Tani sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *