

Em uma sessão do Conselho Superior da Procuradoria-Geral da República (PGR) na tarde desta terça-feira (24), o procurador-geral Augusto Aras chegou a se levantar e partir para cima de um oponente durante bate boca com um colega.
Aras teve de ser contido depois que chegou a se levantar e partir para cima do sub-procurador Nívio de Freitas Silva Filho.

A reunião era eleição para os coordenadores das Camaras de Coordenação e Revisão do MPF.
Subprocuradores-gerais da República e seguranças que acompanhavam a sessão correram para intervir e impedir que fossem às vias de fato. Neste momento, um segurança se colocou entre Aras e o colega para evitar a briga.
No momento da sustentação oral dos demais presentes, Aras pediu para que Nívio respeitasse a direção dos trabalhos, declarando que não poderia “admitir aqui essa bagunça que o colega”. Ele é interrompido por Nívio, que afirma: “bagunça? vossa excelência também interferiu quando o colega estava falando.”
“Então, se vossa excelência quer respeito, me respeite também”, continua o subprocurador-geral. Respondendo, Aras alega: “vossa excelência não é digno de respeito.”
A partir disso, Aras e Nívio se levantam para entrar em luta corporal. Ambos precisam ser contidos e a transmissão oficial do Canal do MPF foi desligada.
