21 mortes em escola no Texas. Quais motivos? O que se sabe e o que falta saber sobre assassino e motivos

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Até agora, segundo as autoridades norte americanas, 19 crianças e dois adultos foram dados como vítima fatais de massacre que já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

O atirador assassino foi identificado como um jovem de 18 anos, que morreu no local, segundo a polícia americana. As motivações do crime são desconhecidas.

A escola atacada recebia alunos de 5 a 10 anos de idade. Não está claro ainda se na contagem dos dois adultos está o agressor, que foi morto no local, segundo informações da polícia.

O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos. Ele morreu no local e as motivações do crime não foram divulgadas.

Salvador Roma abriu fogo contra crianças e professores.

Informações divulgadas pela imprensa americana dão conta de que o assassino teria atirado contra a sua própria avó antes de se dirigir para a instituição de ensino.

O ataque foi contra a escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio.

Escola atacada recebia alunos entre 5 e 10 anos

O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas, sendo 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos em 2012.

Parte dos estudantes deram entrada em um hospital da região com ferimentos e o banco de sangue da cidade fez um pedido para doações.

Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para uma cidade vizinha, para um centro de saúde especializado em traumas.

Tiroteios em massa têm se tornado cada vez mais comuns nos EUA e o número de casos como esse tem aumentado nos últimos anos.

Em 2021, foram 34 ataques em escolas, o maior número registrado desde 1999 – quando iniciou a série histórica –, segundo levantamento do jornal “The Washington Post”.

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Um comentário

  1. I see You’re truly a just right webmaster. This site loading
    speed is amazing. It sort of feels that you are doing
    any distinctive trick. In addition, the contents are masterpiece.
    you have performed a magnificent activity
    in this topic! Similar here: najtańszy sklep and
    also here: Dyskont online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *