
Pesquisa do DataFolha divulgada nesta quinta-feira (26), mostra o novo candidato superando adversários que entraram antes dele, na pré-campanha.
A primeira pesquisa eleitoral feita apenas uma semana depois que o PROS lançou Pablo Marçal candidato a presidente da República, também demonstra a volatilidade do desejo do eleitor.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por exemplo, agora pontuou 48% das intenções de votos, 21 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) que caiu para 27%, demonstrando variação abrupta no desejo do eleitor.
Segundo analistas políticos, a variação nas pontuações demonstram que o eleitor ainda está experimentando e que tudo pode acontecer.
Outro exemplo é a queda do terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), que está aparecendo bem atrás dos 9% anteriores e vem com 7%.
Janonês (Avante) e Tebet (MDB) na casa dos 2% e o surpreendente Pablo Marçal com 1% das intenções de votos.



