Estádio Lusail, arena que vai receber a estreia e a final da Copa do Mundo do Catar. Fonte: Cômite Organizador do Catar

DEFINIDOS OS DOIS ÚLTIMOS PARTICIPANTES DA COPA DO MUNDO DO CATAR

Ao vencerem suas partidas, Austrália e Costa Rica se garantiram na Copa Do Mundo do Catar, que começa no dia 21 de novembro.

A seleção da Oceania venceu o Peru nos pênaltis e entrou no grupo D, ao lado de França, Dinamarca e Tunísia. Já a Costa Rica, que ganhou de 1 a 0 da Nova Zelândia, vai para a sua terceira participação seguida em Copas do Mundo e integrou o grupo F, com Espanha, Alemanha e Japão.

Agora que todos os grupos estão devidamente formados e preenchidos, vale relembrar quais são eles e analisar as chances das seleções na competição.

Grupo A: além dos anfitriões, o grupo conta com Senegal, Holanda e Equador. Diferente do que aconteceu nas outras copas, o anfitrião não fará o primeiro jogo. Holanda, que não perde há 13 jogos e que passou em primeiro lugar no seu grupo nas eliminatórias, e Senegal, atual campeão africano, fazem a estreia da copa e devem ser os dois primeiros colocados do grupo. Equador, que começou bem as eliminatórias, mas que teve uma queda de rendimento no final, e Catar correm por fora.

Grupo B: classificado novamente para uma Copa do Mundo depois de 58 anos, País de Gales terá como adversários Inglaterra, Estados Unidos e Irã. Esse grupo promete, não só pelo futebol, mas por todas as questões político-sociais envolvidas. Atual vice-campeã europeia e número 5 no ranking da FIFA, a Inglaterra chega como favorita para vencer o grupo. Irã, Estados Unidos e País de Gales disputam a segunda posição.

Os dois grupos fazem seus jogos nos dias 21, 25 e 29 de novembro.

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia formam um grupo interessante. Os Hermanos são claros favoritos, já que estão em uma sequência invicta de 33 jogos. A Polônia só se classificou na repescagem e teve que trocar de técnico, mas tem Lewandowski, que é sempre perigoso. Já o México se classificou em segundo nas eliminatórias da Concacaf e é uma seleção que sempre dá muito trabalho em Copas do Mundo. A Arábia Saudita não deve brigar pelas vagas.

Grupo D: a França tem tudo para quebrar a escrita e ser a primeira campeã do mundo a passar da fase de grupos na copa seguinte desde o Brasil em 2006. Os franceses contam com grande parte do elenco que foi campeão do mundo e ainda ganham a adição de Benzema, possível Bola de Ouro da temporada. Após ótima campanha na Euro 2020, a Dinamarca venceu quatro dos últimos seis jogos e deve ficar com a segunda posição do grupo. Tunísia e Austrália não atravessam boa fase e, por isso, entram sem grandes esperanças de classificação.

Os dois grupos fazem seus jogos nos dias 22, 26 e 30 de novembro.

Grupo E: Espanha e Alemanha venceram seus grupos nas eliminatórias e devem assegurar as duas vagas do grupo, já que as duas outras seleções estão em uma prateleira abaixo. Japão, a seleção asiática que tem a melhor colocação no ranking da FIFA, e Costa Rica não devem atrapalhar muito os planos das europeias.

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia formam o sexto grupo da Copa do Mundo. Atual número dois do ranking da Fifa e terceira colocada na Rússia, em 2018, a Bélgica terá forte concorrência pelas vagas do grupos. Canadá, que venceu as eliminatórias da Concacaf e conta com uma seleção muito jovem, e Croácia, vice-campeã na Rússia e primeira colocada no seu grupos das eliminatórias europeias, chegam bem para a disputa. Apesar de não ter perdido nenhum jogo nas eliminatórias africanas, o Marrocos passa por uma crise interna e um de seus principais jogadores, Hakim Ziyech, não deve jogar, o que dificulta a chance de classificação.

Os dois grupos fazem seus jogos nos dias 23 e 27 de novembro e no dia 01 de dezembro.

Grupo G: em grupo bastante parecido com o da copa anterior, Brasil, Suíça e Sérvia recebem a companhia de Camarões, ao invés da Costa Rica. A seleção brasileira, número 1 do ranking da FIFA, vencedora das eliminatórias da América do Sul e invicta há 13 jogos, chega como favorita para ganhar o grupo, mas não deve levar vida fácil. A Suíça já deu trabalho para o Brasil na última copa e eliminou a França na Euro de 2020. A Sérvia não perdeu nenhum jogo e venceu seu grupo nas eliminatórias, que contava com Portugal. Camarões busca voltar a ter o protagonismo que um dia já teve na África, mas não deve brigar por uma das duas vagas.

Grupo H: Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul compõem o último grupo e o que cruza com o Brasil nas oitavas de final. Mesmo tendo se classificado na repescagem, Portugal chega com um time muito forte e com a estrela de Cristiano Ronaldo. O Uruguai não foi bem nas eliminatórias e passa por um período de renovação, mas é uma seleção bicampeã do mundo, que ainda conta com os ídolos Luis Suárez e Cavani e, por isso, não deve ser descartada. Gana e Coreia do Sul garantiram suas vagas perdendo apenas um único jogo nas eliminatórias e entram na copa buscando surpreender.

Os dois grupos fazem seus jogos nos dias 24 e 28 de novembro e no dia 02 de dezembro.

É importante lembrar que a copa será disputada em novembro por conta do clima do Catar. O calor que faz na região não permitiria o melhor desempenho dos atletas. Por conta disso, essa copa terá algo que as outras não tiveram: ao invés de chegarem em final de temporada e cansados pela carga de jogos, os jogadores que atuam na Europa chegarão ao Catar no meio da temporada, ainda com bastante gás e no auge da forma física.

4 comentários

  1. Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?

    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good results. If you know of any please share.
    Kudos! You can read similar text here: Najlepszy sklep

  2. Wow, amazing blog format! How long have you been blogging for?

    you made running a blog glance easy. The full look of
    your web site is fantastic, let alone the content material!
    You can see similar here e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *