Fernando Borges escolhido presidente interino da Petrobras

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

A Petrobras nomeou Fernando Assumpção Borges como presidente interino, depois da renúncia de José Mauro Coelho, nesta 2ª feira (20.jun.2022). O executivo ficará no cargo até que o nome de Caio Paes de Andrade, indicado pelo governo, seja votado pelos acionistas.

Borges é o atual diretor executivo de Exploração e Produção da Petrobras. Tem 38 anos de carreira na estatal, assumiu a diretoria em abril de 2021, junto a outros 3 diretores, em troca promovida pelo então presidente da Petrobras, Joaquim Luna e Silva.

Fernando Borges assume a presidência interinamente após indicação do presidente do Conselho de Administração, Márcio Andrade Weber.

A mudança por indicação de Weber está prevista no Estatuto Social da companhia, que determina o exercício do cargo interinamente até a eleição do novo presidente.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Fernando Assumpção Borges é graduado pela Universidade Federal de Uberlândia e possui MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ, além de ter participado do Programa de Gestão Avançada no Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead), na França.

O presidente interino iniciou sua carreira na Petrobras em 1983, tendo ocupado diversas funções gerenciais na área de exploração e produção, na qual ocupava o cargo de diretor antes de assumir a presidência da estatal interinamente.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Um comentário

  1. You’re truly a good webmaster. This site loading pace is amazing.
    It sort of feels that you are doing any unique trick.
    In addition, the contents are masterpiece. you have
    done a wonderful process in this topic! Similar here: ecommerce and also here: Dyskont online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *