Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, agrediu a colega de trabalho Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, na Prefeitura de Registro (SP).
Demétrius foi afastado do cargo nesta quarta-feira (22) e teve o salário suspenso, conforme publicado no Diário Oficial do Município. O processo administrativo aberto contra Demétrius Oliveira Macedo, também procurador, deve resultar na exoneração do servidor público.
Como medida imediata para punir a agressão que foi filmada por outra funcionária e mostra o procurador desferindo socos e chutando a colega, a prefeitura de Registro publicou no Diário Oficial, a suspensão preventiva de Macedo.
O procurador ficará suspenso por 30 dias, sem receber salário, a contar desde o dia 21 de junho, data da agressão. A medida faz parte do processo administrativo que deve cominar na exoneração de Macedo.
A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura no ambiente de trabalho.
O agressor chegou a ser conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) do município, mas foi liberado após um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso ser registrado.