MEC pastores

MEC: Justiça Federal pede que Bolsonaro seja investigado por suposta interferência no caso

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

O juiz Ricardo Borelli da 15ª Vara de Justiça Federal de Brasília enviou o inquérito sobre irregularidades no Ministério da Educação ao Supremo Tribunal Federal (STF) em decisão publicada nesta sexta-feira (24). Segundo o juiz, a Polícia Federal cita conversa telefônica do ex-ministro da Educação que, segundo o Ministério Público Federal (MPF) , mostra que ele pode ter sido avisado de operação com antecedência. Segundo o MPF, a medida é necessária porque há indício de que o presidente Jair Bolsonaro pode ter interferido na investigação.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Na quarta-feira (22) a PF prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores com influência dentro do MEC. A suspeita é que eles façam parte de esquema que liberava verbas da pasta para projetos em municípios em troca de propina.

Milton Ribeiro, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e demais presos na operação foram soltos na quinta (23), por determinação do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Também na quinta, o delegado da PF Bruno Callandrini disse, em mensagem interna para colegas, que houve “decisão superior” para que Ribeiro não fosse transferido para Brasília. A determinação judicial, quando a operação foi deflagrada na quarta, era para que Ribeiro fosse levado para a capital federal, mas ele acabou ficando em São Paulo.

Callandrini afirmou que, diante do fato, perdeu a independência para tocar o inquérito. Após as denúncias de interferência, a PF emitiu nota para dizer que vai investigar se houve alguma irregularidade.

Como a autoridade da suposta interferência tem foro privilegiado (só pode ser investigada em instâncias superiores), o juiz Ricardo Borelli entendeu que o caso deve ir para o STF. A relatora será a ministra Cármen Lúcia.

“No mais, o Parquet Federal formulou pleito de remessa de parte do material arrecadado na investigação, pois, verificada a possível interferência nas investigações por parte de detentor de foro por prerrogativa de função no Supremo Tribunal Federal” escreveu o juiz.

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Veja o pedido do MPF:

4 comentários

  1. Wow, amazing blog format! How long have you been running a blog for?
    you made blogging look easy. The full glance of your web site
    is great, let alone the content material! I saw similar here prev next and that was wrote by Sparkle89.

  2. Wow, awesome weblog format! How lengthy have you been running
    a blog for? you made blogging glance easy. The full glance
    of your site is magnificent, as well as the content material!

    I read similar here prev next and it’s was wrote by Alleen61.

  3. Hi there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Thanks! You can read similar art here: Link
    Building

  4. I see You’re actually a good webmaster. This website loading velocity is incredible.
    It seems that you are doing any unique trick. In addition, the contents are masterwork.

    you have performed a fantastic process in this matter! Similar here: najtańszy sklep and also here:
    Sklep internetowy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *