10 meninas de até 14 anos dão à luz no DF, por mês

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação


Gravidez precoce registrada pela Secretaria de Saúde da capital do Brasil, abrange apenas atendimentos feitos na rede pública de saúde. Em relação a abortos, este ano, a rede realizou 45. As informações são do site Metrópoles.

A média mensal dessa tragédia é de 10 meninas de 10 a 14 anos fazendo parto na rede pública de saúde. A faixa etária é a mesma da criança vítima de estupro que foi impedida de abortar em Santa Catarina.

Desde 2019 até maio de 2022, foram realizados pelo menos 430 partos em meninas desse grupo.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Os dados são da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) e referentes às crianças e adolescentes atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Apenas este ano, até maio, há o registro de 38 partos realizados em pacientes desta faixa etária.

No Brasil, a média de aborto legalizado é de 4 meninas de até 14 anos, realizando o procedimento.

Em meninas de 15 a 19 anos, a quantidade aumenta. Entre 2019 e 2021, a secretaria registrou 11 mil atendimentos para a faixa etária. Apenas em 2022, até maio, foram 1.136.

Em casos de gestação de adolescentes de 12 a 17 anos, que tenham episódios de transtornos mentais, uso eventual de substâncias psicoativas e vítimas de violência, o atendimento pode ser realizado pelo Adolescentro.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Abortos
No DF, atualmente, o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) é referência para realizar o procedimento de aborto. Por meio do Programa de Interrupção Gestacional Legal (PIGL), os profissionais acolhem as meninas e mulheres seguindo as normas do Ministério da Saúde e da legislação brasileira.

Apesar de não haver o recorte por idade, este ano, o hospital realizou 45 procedimentos do tipo, em mulheres de diversas idades. Em 2021, foram 69 interrupções gestacionais e, no ano anterior, 57.

O Hmib atende casos de gravidez decorrente de estupro, ou, por analogia, de outra forma de violência sexual. Os demais casos previstos por lei são avaliados e realizados pelo Setor de Alto Risco do hospital. Quem quiser ser atendido no programa não precisa de encaminhamento, nem ter feito Boletim de Ocorrência. É importante que a paciente leve a comprovação da gravidez, seja por exame de sangue, urina ou ecografia.

O acolhimento funciona por demanda espontânea, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 18h. Toda paciente que chegar ao PIGL será acolhida pelo profissional que estiver cumprindo escala no setor.

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

11 comentários

  1. Oh my goodness! Amazing article dude! Thank you, However I am having troubles with your RSS. I don’t know why I cannot subscribe to it. Is there anybody else getting similar RSS issues? Anybody who knows the answer can you kindly respond? Thanx.

  2. I’m very happy to find this page. I wanted to thank you for ones time due to this fantastic read!! I definitely loved every part of it and I have you saved as a favorite to see new information on your site.

  3. After looking at a few of the blog articles on your web page, I truly appreciate your way of blogging. I saved as a favorite it to my bookmark site list and will be checking back in the near future. Please visit my web site as well and let me know what you think.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *