Pacheco diz que líderes querem funcionamento de CPIs só depois das eleições

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Oposição quer que a CPI do MEC comece os trabalhos antes das eleições.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (5) que decidiu abrir caminho para o funcionamento de CPIs, mas que líderes da Casa só querem a instalação das comissões depois das eleições.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Entre os pedidos de CPI que estão na fila no Senado, está a do MEC.

A oposição vem pressionando pela instalação da CPI do MEC, que pretende investigar denúncias de corrupção na pasta durante a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Em reação, senadores governistas começaram a defender a criação de outras CPIs para as quais eles já tinha recolhido as assinaturas necessárias. Uma dessas CPIs defendidas pela base do governo busca investigar o crime organizado e o narcotráfico .

Pacheco disse que vai ler os requerimentos das CPIs no Plenário abrindo caminho para . que as comissões possam ser instaladas. Em seguida, caberá aos partidos indicar membros para as comissões. A instalação de fato (quando os trabalhos começam) não tem data para ocorrer.

Os senadores temem que as CPIs se transformem em “palanque eleitoral” tanto pelo lado da oposição, quanto pela base governista. Por isso, a instalação deve ocorrer somente após outubro.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *