Preço do leite sobe 22% em julho e acumula alta de 57% no ano

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Alimento teve o maior peso na inflação total do período. Derivados também tiveram aumento. Requeijão (4,74%), manteiga (4,25%) e queijo (3,22%).

O leite longa vida subiu 22% na prévia da inflação de julho e foi o que mais influenciou no avanço de 0,13% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) deste mês, que é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador mede a inflação oficial oficial do país.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

O preço do leite costuma subir durante a entressafra, que vai de abril até junho, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). É quando o clima mais seco prejudica a disponibilidade e a qualidade das pastagens.

Contudo, neste ano, os produtores tiveram mais dificuldades de lidar com a entressafra por causa da alta nos custos de produção efeitos do fenômeno La Ninã, que provoca uma redução das chuvas no Sul do país e as aumenta no Centro-Norte.

Os insumos que mais estão pesando para o produtor são a ração — por causa da valorização no mercado de grãos, os suplementos minerais, os fertilizantes e o combustível. Além disso, o aumento das exportações de grãos e a queda na disponibilidade interna também pressionam os preços.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Um comentário

  1. I see You’re actually a good webmaster. The website loading speed is amazing.
    It kind of feels that you’re doing any unique trick. Also,
    the contents are masterwork. you have done a excellent
    job in this matter! Similar here: sklep online and also here: Ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *