Em derrota para Lula,Fachin mantém convenção de Simone Tebet no MDB

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O presidente do TSE, Luiz Edson Fachin (foto), negou o pedido apresentado pela ala lulista do MDB para adiar a convenção nacional do partido, com o intuito de minar a candidatura de Simone Tebet ao Planalto.

Na ação, o grupo, liderado por Renan Calheiros, afirmou que o formato da convenção não garantiria o sigilo de votação.

Fachin afirmou que a convenção virtual do partido é absolutamente legal e não vai impedir o sigilo da votação dos delegados. Outra questão apontada por Fachin é que o TSE não se manifesta sobre questões internas de partidos.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

“Em razão da missão constitucional da Justiça Eleitoral de zelar pela lisura e integridade do processo eleitoral, a jurisprudência deste Tribunal Superior Eleitoral assenta a competência da Justiça Eleitoral para analisar e julgar demandas que tenham por objeto atos partidários interna corporis cujos efeitos informem o processo eleitoral, como é o caso das convenções partidárias”, disse Fachin.

“A solução de votação [adotada pelo MDB] possui mecanismos de segurança, como a confirmação por mensagem SMS e o registro de uma foto do parlamentar no momento do voto, a fim de evitar a votação indevida…” , escreveu no despacho.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *