Copom eleva Selic para 13,75%, maior juro básico em seis anos

Para conter inflação Banco Central eleva juros desde março de 2021

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira (3) elevar a taxa Selic em 0,5% elevando de 13,25% ao ano para 13,75% ao ano.

O aumento já tinha sido sinalizado pelo Copom na reunião anterior, realizada em junho. Na ocasião, o BC informou que pretendia elevar a taxa novamente no encontro de agosto, mas em “igual ou menor magnitude” do que o avanço anterior (de 0,5 ponto percentual).

Este é o 12º aumento consecutivo na taxa de juros brasileira. Com isso, a Selic alcançou o maior patamar desde novembro de 2016, quando estava em 14% ao ano. Ou seja, em quase seis anos.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Para 2023, a meta de inflação foi fixada em 3,25%, e será considerada formalmente cumprida se oscilar entre 1,75% e 4,75%. Na semana passada, porém, o mercado estimou que a meta será novamente superada no próximo ano, com a inflação atingindo 5,33%.

A projeção de inflação do mercado para o próximo ano começou a subir com mais intensidade após o Congresso ter aprovado corte de impostos cobrados sobre itens essenciais, como combustíveis e energia elétrica, até o fim deste ano. Com o retorno dos tributos em 2023, essas medidas pressionam os preços no próximo ano.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Um comentário

  1. You’re really a just right webmaster. The site loading velocity is incredible.
    It seems that you’re doing any distinctive trick.

    Also, the contents are masterwork. you’ve done a great job
    in this matter! Similar here: bezpieczne zakupy and also here:
    Sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *