China mandará tropas para Rússia que está em guerra com Ucrânia

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Original da Reuters

Militares de Índia, Belarus e Tajiquistão também estarão em exercício na Rússia

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17). Em comunicado, o governo Chines disse que as tropas Russas irão participar de um exercício militar conjunto na Russia.

A Rússia está em guerra com a Ucrânia.

Segundo o Ministério da Defesa chinês, militares de Índia, Belarus e Tajiquistão também participarão das atividades, que ocorrerão em território russo, ainda sem data definida.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

O anúncio acontece em meio a um dos momentos mais delicados da relação entre Estados Unidos e China dos últimos anos. As tensões entre as duas potências se intensificaram desde que a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, fez uma visita a Taiwan no início de agosto.

O Ministério da Defesa da China afirmou que a participação “não tem relação com a atual situação internacional e regional”. Os exercícios, segundo o governo chinês, fazem parte de um acordo de cooperação anual bilateral e já foram realizados em anos anteriores.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

“O objetivo é aprofundar a cooperação prática e amigável com os exércitos dos países participantes, aumentar o nível de colaboração estratégica entre as partes e fortalecer a capacidade de responder a várias ameaças à segurança”, afirmou a pasta.

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *