Seis candidatos a presidente da República participaram do debate transmitido pela TV Band
O debate teve a participação de Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Em quase três horas de debate na noite deste domingo (28), o tema mais falado foi a corrupção.
Bolsonaro questionou Lula sobre os escândalos na Petrobras revelados pela Operação Lava Jato. “Quer voltar ao poder para continuar fazendo a mesma coisa?”, perguntou. O ex-presidente respondeu listando medidas anticorrupção que não foram tomadas em seu governo.
Ciro Gomes também criticou Lula po roubo de dinheiropúblico. O pedetista disse que se distanciou de Lula porque o ex-presidente “deixou-se corromper”. Apesar de atacado, o petista também usou o assunto da corrupção para atacar Bolsonaro.
Simone Tebet também atacou Bolsonaro e Lula sobre a corrupção. “Quero, sim, confirmar, eu vi: houve corrupção. Tentativa de comprar vacinas superfaturadas. Os documentos estão aí”, frisou a candidata sobre o g governo atual e completou “mas a corrupção não começou nesse governo. A corrupção é fruto de governos passados. E a corrupção mata”, disse sobre Lula.