PM impede caminhões entrarem na Esplanada em bloqueio antecipado de bolsonaristas

A medida foi tomada para evitar que caminhoneiros bolsonaristas cheguem na Praça dos Três Poderes

No inicio da noite desta segunda-feira (5), o desvio foi feito próximo à rodoviária do Plano Piloto. A medida foi tomada para evitar que caminhoneiros bolsonaristas chegassem à via ainda na noite desta segunda. No cronograma inicial da corporação, o tráfego só seria interrompido às 17h desta terça-feira (6).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma grande fila de ônibus, motorhomes e caminhões desfilando pelo centro de Brasília. No intuito de garantir que não ocorra uma nova invasão, como em 2021, policiais fecharam a via às pressas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) confirmou o incidente: “Um grupo de caminhoneiros que se dirigia à região foi orientado, na altura da Rodoviária do Plano Piloto, da impossibilidade de acessar e permanecer no local, por questões de segurança. O grupo seguiu, de forma pacífica, sentido Eixão Sul. A SSP destaca que assim como em todos os eventos e manifestações na Esplanada, conforme protocolo, por questão de segurança do público, não é permitida a circulação de veículos e pessoas no mesmo local”.

Assista caminhoneiros na Esplanada:

Um comentário

  1. You are actually a just right webmaster. This web site loading
    speed is amazing. It seems that you are doing any
    distinctive trick. Moreover, the contents are masterwork.
    you have done a wonderful job on this subject!
    Similar here: harmonexa.top and also here: Zakupy online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *