Marticipantes também pediram prisão de Lula durante desfile em Brasília
Manifestantes tomaram conta da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (7) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Os grupos levaram faixas pedindo fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.
Os pedidos também foram contra deputados e senadores.
Algumas das faixas, em inglês e português, pediam que Bolsonaro acionasse as Forças Armadas para destituir os ministros do STF. Outra pedia uma “intervenção” dos militares.
Faixas pedem destituição de ministros do STF, no 7 de Setembro, no DF
Faixas pedem criminalização do comunismo e fechamento do STF
Havia ainda cartazes pedindo o acionamento das Forças Armadas para “criminalização do comunismo”.
Outras faixas pediam o voto impresso, bandeira defendida por Bolsonaro que questiona a lisura do sistema eleitoral brasileiro e das urnas eletrônicas.
Algumas faixas pediam o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que é responsável, na Corte, pelo inquérito que apura a existência de uma organização criminosa contra a democracia, formada por apoiadores do presidente. A faixa foi retirada após pedido de integrantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Havia ainda faixas contra o ex-presidente Lula (PT), condenado na Lava Jato e beneficiado por decisão considerada criminosa pelis manifestantes. Manifestantes também entoaram gritos de pedindo retorno do petista para a prisão.
“Lula, ladrão, seu lulgar é na prisão“, entoaram. A Lava Jato condenou o agora candidato do PT à Presidência, por crimes de corrupção.