Durgovich comemora vitória com a bandeira brasileira. (Foto por Joe Portlock - Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images)

Giro do fim de semana traz possível título brasileiro, show na Diamond League e muito mais

Felipe Drugovich pode ser campeão da Fórmula 2 no próximo sábado e, de quebra, ainda pode superar recorde da categoria. Pio vence mais uma, brasileiros seguem voando no futebol europeu e na Copa América de basquete.

FÓRMULA 1

Max Verstappen vence o Grande Prêmio da Holanda (Foto por Hasan Bratic/picture alliance via Getty Images)

Correndo em casa, Max Verstappen fez boa prova e teve uma vitória relativamente tranquila. O piloto holandês, depois de ter sido campeão mundial, se mostra cada vez mais maduro e não comete mais os erros de antes. O pódio foi completado por George Russell, da Mercedes, e por Charles Leclerc, da Ferrari.

Com bom desempenho em todo o final de semana, a Mercedes tinha tudo para fazer um pódio duplo na Holanda. Mas a equipe alemã errou ao não trocar os pneus de Lewis Hamilton no safety car e o piloto britânico ficou apenas com a 4ª posição. Mesmo assim, levando-se em conta o início de campeonato da equipe, esse foi um excelente final de semana para os alemães.

Quem também errou, novamente, foi a Ferrari. Os italianos esqueceram um dos pneus do carro de Carlos Sainz e seu pit stop demorou quase 13s, quando normalmente deveria durar entre 2s e 3s. Com isso, o espanhol acabou apenas em 8° e a Mercedes se aproximou da Ferrari.

A próxima etapa já é neste final de semana, entre os dias 9 e 11 de setembro, e será disputada em Monza, na Itália.

FÓRMULA 2

Vitória de Felipe Drugovich em Zandvoort. (Foto por Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images)

Com apenas duas corridas para o fim da temporada, Felipe Drugovich já coloca uma das mãos na taça da Fórmula 2. Com mais uma vitória no domingo, quando foi pole, Drugovich chegou aos 70 pontos de vantagem e precisa de apenas um 5° lugar na corrida do dia 11 para ser campeão, já que só há mais 78 pontos em disputa.

Enzo Fittipaldi até conseguiu um 5° lugar na corrida de domingo, mas seu carro estava visivelmente pior que o dos outros pilotos do top-10 e ele contou com um acidente que tirou dois pilotos que estavam a sua frente. Fittipaldi agora está em 7° no campeonato de piloto, mas apenas a 3 pontos do 6°.

Assim como na Fórmula 1, os pilotos da categoria de acesso voltam a correr no próximo final de semana, em Monza, na penúltima prova da temporada.

FUTEBOL EUROPEU

Time do Real Madrid comemora o gol de Vinícius Júnior. (Foto por Denis Doyle/Getty Images)

Na Alemanha, o Bayern tropeçou de novo e apenas empatou com o Union Berlin. O Borussia Dortmund venceu seu jogo e está empatado na liderança do campeonato com o surpreendente Freiburg, com 12 pontos, um a mais que o Bayern.

Na Itália, Milan e Napoli seguem invictos e na liderança. O Milan venceu o clássico contra a Inter por 3 a 2, enquanto o Napoli foi até a capital italiana e venceu a Lazio por 2 a 1. A Juventus apenas ficou no empate com a Fiorentina. A rodada se encerra hoje com três jogos, inclusive o da Atalanta, que pode se tornar líder com uma vitória sobre o Monza.

Real Madrid e Barcelona seguem sem tomar conhecimento dos adversários e vão esquentando para um Él Clásico interessante. O time da capital, com 100% de aproveitamento e líder do campeonato, jogou pela primeira vez em casa e venceu o Betis por 2 a 1. Já o Barcelona, também invicto, foi até a Andaluzia e fez 3 a 0 no Sevilla.

Na França, visando a preparação para a Champions League, que começa amanhã, 06, o técnico do PSG poupou Neymar e Sérgio Ramos na vitória sobre o Nantes. Ambos jogaram aproximadamente 30 minutos do segundo tempo e o brasileiro participou do terceiro e último gol do jogo. O PSG segue empatado na liderança com o Olympique de Marseille.

Na Inglaterra, o Arsenal finalmente perdeu o 100% de aproveitamento. Ainda líder, graças ao empate do Manchester City, o time londrino foi derrotado pelo Manchester United, fora de casa, por 3 a 1. O Liverpool ficou no empate sem gols no clássico com o Everton e Chelsea e Tottenham venceram seus jogos.

COPA AMÉRICA DE BASQUETE

Brasil vence Colômbia e se classifica para as quartas de final da Copa América (Foto por FIBA)

Jogando em casa, no Recife, a seleção brasileira tem feito bonito no campeonato. Foram duas vitórias em dois jogos e vaga nas quartas de final. Os brasileiros venceram a forte seleção do Canadá, em jogo apertado, e a Colômbia, em um jogo bem mais tranquilo, com 40 pontos de diferença.

Os brasileiros voltam à quadra hoje, às 20h10 (horário de Brasília), para encarar o Uruguai, que perdeu os dois jogos da Copa América.

DIAMOND LEAGUE

Pio vence última etapa antes da grande final da Diamond League. (Foto por Artur Widak/NurPhoto via Getty Images)

Alisson dos Santos, o Pio, segue ganhando tudo. Dessa vez Bruxelas, na Bélgica, o brasileiro vez bonito novamente e ganhou a sexta etapa seguida da competição, com mais de 0,3s para o segundo colocado, o que no atletismo é uma vantagem considerável.

Pio agora vai em busca do diamante, título principal da competição. O brasileiro se classificou em primeiro lugar para a disputa da etapa final da Diamond League, em Zurique, e é o favorito para ficar no lugar mais alto do pódio.

MUNDIAL JÚNIOR DE NATAÇÃO

Seleção feminina comemora o bronze no mundial júnior de natação. (Foto por CBDA)

Stephan Steverink já havia conquistado o ouro no meio da semana nos 400m, apenas a terceira medalha brasileira dessa cor em mundiais júnior, em Lima, no Peru. Para somar ao quadro de medalhas, brasileiros conquistaram mais 3 pratas e um bronze.

Steverink foi prata nos 400m medley e Beatriz Bezerra ficou em segundo nos 50m e nos 100m borboleta. O revezamento 4x100m feminino conquistou o bronze.

MUNDIAL DE VÔLEI

Em jogo complicado, Brasil vence o Catar na última partida da fase de grupos. (Foto por JURE MAKOVEC/AFP via Getty Images)

Depois de fazer uma fase de grupos com 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Cuba (3 a 2), Japão (3 a 0) e Catar (3 a 0), a seleção masculina volta à quadra nesta terça-feira, 06, às 16h (horário de Brasília).

Classificado em 5°, logo atrás de Polônia, Eslovênia, Itália e Sérvia, os brasileiros enfrentarão a seleção iraniana, que passou em segundo no seu grupo, com duas vitórias e uma derrota. Em caso de vitória, o Brasil pega o vencedor de Argentina e Sérvia nas quartas de final.

Um comentário

  1. You’re actually a just right webmaster. This site loading velocity is incredible.
    It sort of feels that you are doing any distinctive trick.

    In addition, the contents are masterwork. you have performed a wonderful process in this topic!
    Similar here: Ervin and also here: Ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *