Presidente voltou a prometer manter o valor do Auxílio Brasil e negou a possiblidade de aumento no preço dos combustíveis após 2º turno
Em comício no Piauí, na manhã deste sábado (15), o presidente Jair Bolsonaro negou a possibilidade de uma elevação no preço dos combustíveis após o segundo turno. Sem citar a origem de recursos, ele também afirmou que os R$ 600 do Auxílio Brasil “vieram para ficar”.
A declaração foi feita pelo presidente ao criticar o Bolsa Família e o PT: “Atendemos aos mais pobres de verdade. Não vai acabar, os R$ 600 vieram para ficar”.
Sobre o preço dos combustíveis, Bolsonaro afirmou que o aumento “no pós-eleição é mais uma mentira do PT”,
“No mundo todo, os combustíveis dispararam. Zeramos os impostos federais da gasolina e hoje nós temos uma das gasolinas mais baratas do mundo, e esse preço vai continuar, porque está definido em lei federal”, disse.
Os preços dos combustíveis têm caído desde o início da campanha eleitoral, puxados pelo corte de tributos federais. A queda nos valores da gasolina e diesel fazem parte das principais apostas da campanha do presidente.
Ao discursar neste sábado, Bolsonaro atacou o ex-presidiátio e candidato adversário, Luis Inácio Lula da Silva: “…não olhou para o seu povo, não olhou para os mais pobres. […] Olhou apenas para os seus amigos, os seus cupinchas, os seus CPX e nada fez pela nossa pátria.”