Passarela das Cataratas do Iguaçu despencam com a força da água

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

A passarela, que dava acesso à “Garganta do Diabo”, ficou parcialmente danificada pela força da alta vazão no local

Nesse sábado (15/10), foram divulgadas imagens que mostram a destruição na passarela do lado argentino das Cataratas do Iguaçu. A ponte, que dá acesso à “Garganta do Diabo”, ficou parcialmente danificada após a segunda maior vazão registrada nas quedas, com mais de 16,5 milhões de litros por segundo.

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação
A vazão de água está 11 vezes mais alta que a média

As fotos, feitas pela equipe da concessionária responsável pelo Parque Nacional do Iguaçu, mostram como ficou o trecho. O local estava interditado desde a última quarta-feira (12/10), quando a vazão por segundo passou de mais de 11,5 milhões de litros por segundo.

A danificada dá acesso a uma das quedas mais famosas do parque

Veja como ficou o trecho:

Cataratas do Iguaçu
A passarela dava acesso a “Garganta do Diabo”

No lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a passarela próxima às quedas que também estava fechada e foi liberada após vistoria de equipe técnica. A passarela foi reaberta por volta das 10h desse sábado (15/10).

Informações divulgadas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) mostram que a vazão ainda está acima da média, com 8,7 milhões de litros por segundo. O volume considerado normal pela empresa responsável pelo monitoramento hidrológico da região é de 1,5 milhão de litros por segundo.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *