Relatório de rádios que beneficiaram Lula com mais inserções foi auditado antes de ser entregue

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Presidente do TSE havia desdenhado e pedido ‘provas e/ou documentos sérios’

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (25), um relatório detalhando a denúncia de que rádios deixaram de exibir inserções da propaganda eleitoral do candidato.

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O pedido de detalhamento foi feito pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, quando a campanha fez as denúncias, na segunda-feira (24). Em escalada que beneficia claramente a campanha do ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva, Alexandre de Moraes determinou que fossem apresentados “provas e/ou documentos sérios”.

A denúncia foi feita pelo ministro das comunicações, Fábio Faria, que apresentou dados levantados por empresa de auditoria que constatou que Bolsonaro teve pelo menos 154 mil inserções a menos do que a campanha de Lula.

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Hoje, a campanha de Bolsonaro enviou ao TSE um link onde estão listadas as rádios e os horários das inserções.

Os advogados anexaram o relatório (com login e senha de acesso) de auditoria de mídia realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda. Também fizeram um recorte amostral de oito rádios de municípios da Bahia e de Pernambuco, que deixaram de veicular 730 inserções da campanha de Bolsonaro, beneficiando diretamente Lula (veja tabela abaixo).

Caberá ao TSE analisar o material e os pedidos de apuração e responsabilização dos envolvidos. O TSE também vai analisar a solicitação da campanha de Bolsonaro para suspender as inserções da campanha de Lula no rádio em todo o país.

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