Presidente da República afirmou que governo estaria à disposição do ex-tucano para o processo de transição ao governo Lula
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), teve um rápido encontro com o coordenador do comitê de transição do governo Lula, o vice na chapa petista Geraldo Alckmin (PSB), hoje no início da tarde no Palácio do Planalto.
Alckmin foi apresentado a Bolsonaro pelo chefe de gabinete do atual chefe do Poder Executivo, Pedro Cesar Nunes. O clima da conversa foi considerado amistoso e o presidente da República disse que o governo federal estaria à disposição para o processo de transição.
Estiveram presentes na primeira reunião da transição, pela parte do governo, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos; o secretário-executivo da pasta, Jonathas Castro; a chefe de gabinete de Ciro Nogueira, Saba Cordeiro de Monteiro (irmã do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, Alexandre Cordeiro) e o secretário especial Pedro Cesar Nunes, ex-SAJ, integrante do núcleo duro bolsonarista no Palácio do Planalto.
A conversa entre o time de Lula e os integrantes do governo Bolsonaro durou aproximadamente 30 minutos.
Segundo interlocutores do Planalto, a escolha de nomes vinculados ao Bolsonaro denota ao PT uma boa vontade do governo federal de fazer uma transição com o máximo de tranquilidade possível.