Ministro da Secom de Lula diz que decreto será publicado ainda em janeiro
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta defendeu neste domingo a “reativação” do que ele chamou de “rede de defesa da verdade”. Paulo Pimenta espalha em suas redes sociais que a facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro é mentira e até hoje, muitos petistas acreditam nisso.
Agora, em uma série de publicações no Twitter, ele afirmou que planeja um decreto para a criação de secretaria que atuaria no combate à desinformação.
“Paralelo a isso precisamos reativar a rede de ‘defesa da verdade’”, escreveu. “A sociedade civil, os influenciadores digitais, os partidos políticos, os movimentos sociais e tantos outros ‘sujeitos’ tem um protagonismo importante e insubstituível nesse processo. Compreender isso e ativar essa ‘força’ organizada é fundamental para a defesa da democracia”, acrescentou. De acordo com o ministro, o decreto será publicado no dia 24 de janeiro.
Pimenta também acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de se beneficiar de uma “poderosa máquina de comunicação com recursos públicos e privados, legais e ilegais”.
Confrontado com fatos, na semana passada, o petista disse que as afirmações nas quais acusou de ser falso o atentado a faca contra o ex-presidente Jair Bolsonaro se tratavam apenas de “opiniões pessoais”. Agora, ao assumir a Secom, ele tem o combate à Fake News como discurso para nortear a gestão e sabe-se lá, o que virá.