Estuprador é conhecido da família e frequentava casa da vítima
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta segunda-feira (3), um homem de 54 anos suspeito de estuprar uma menina de 10 anos, na Estrutural. Segundo a investigação, Luiz Gonzaga Quirino Borges é conhecido da família e frequentava a casa da vítima.
Os investigadores afirmam ainda que o homem costumava agradar a criança com presentes e dinheiros. A mãe da vítima começou a suspeitar do crime após notar mudanças no comportamento da filha e ouvir histórias sobre o homem ter se relacionado com meninas novas, segundo relatos.
Em seguida, a mulher teria questionado a menina, que contou sobre o estupro. As duas foram até à delegacia e registraram boletim de ocorrência.
Aos policiais, o homem confessou o crime e disse ter sido seduzido pela criança de 10 anos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem passagem na corporação por transporte irregular de passageiros.
Como denunciar
Qualquer pessoa que tenha conhecimento da ocorrência de violência ou exploração sexual de crianças e adolescentes pode fazer a denúncia.
Para denunciar um estupro de vulnerável, a vítima ou testemunha pode entrar em contato com:
- Polícia Civil e Militar, pelo 190
- Conselho Tutelar no DF (lista de telefones no site)
- Disque Direitos Humanos (Disque 100)