Soraya Thronicke anuncia sua filiação ao Podemos

Senadora deixará o União Brasil, que está encolhendo e fortalece a articulação para facilitar a criação de uma nova federação com o PSDB

A senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke vai deixar o União Brasil e deve mesmo se filiar ao Podemos ainda nesta semana.

Senadores podem trocar de partido sem perderem seus mandatos. O União Brasil vem encolhendo, enquanto a Bancada do Podemos passa a contar com oito senadores. Antes de Soraya, o senador Rodrigo Cunha de Alagoas fez o mesmo caminho e está no Podemos.

Thronicke foi candidata à Presidência da República nas últimas eleições, e articula ter mais protagonismo no senado federal para tentar garantir sua reeleição em 2026, já que terminará seu mandato de oito anos, naquela data.

Soraya inclusive, já comunicou sua desfiliação à direção nacional do União Brasil. No Podemos, ela almeja fazer uma dobradinha com o governador de Mato Grosso do Sul, o empresário do agronegócio Eduardo Riedel, que é do PSDB e virtual candidato à uma das duas vagas do estado na Casa Maior do Legislativo.

Soraya foi eleita em 2018 na onda da eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro e defendeu pautas como a propriedade privada e o uso de armas por proprietários de imóveis rurais.

A filiação de Soraya ao Podemos é um passo a mais para a formação da Federação do partido com o PSDB, o que seria uma nova frente de centro-direita no país.

O Podemos tem um projeto melhor pra mim, bem melhor”, comentou Soraya Thronicke a aliados.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *