Comunicado da DGAC da Bolívia é aguardado em São José dos Campos
O proprietário da CDB Aviation solicitou ao Diretor Executivo da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) da Bolívia, na sexta-feira da semana passada, a retirada de serviço de suas quatro aeronaves arrendadas da Amaszonas.
Este pedido deve-se a uma dívida pendente de mais de 12 milhões de dólares, uma vez que não receberam qualquer pagamento e o contrato foi cancelado.
Das quatro aeronaves arrendadas pela Amaszonas da CDB Aviation, uma está em solo, aguardando manutenção, enquanto duas estão operando em rotas nacionais e internacionais (Iquique e Assunção).
O quarto avião está em São José dos Campos, Brasil, para seu serviço de manutenção.
Recentemente, a Justiça no Brasil emitiu uma ordem de restituição da aeronave Embraer 190, matrícula CP 3145, aos seus proprietários. Esta aeronave estava na oficina de manutenção da DIGEX em São José dos Campos, e após apresentar os documentos legais do tribunal brasileiro, veio para a posse da CDB Aviation.
Já passou uma semana desde que o proprietário dos aviões solicitou a sua imobilização, e até à data não obtiveram resposta da DGAC. Devido a essa falta de resposta, eles estão tomando medidas em outros países para recuperar suas aeronaves.
Aguarda-se a posição oficial da DGAC para ordenar a devolução dos aviões, de acordo com as correspondentes leis aeronáuticas.