STF derrubou uma decisão do TRF-4 e determinou que qualquer providência será tomada apenas após o fim da correição extraordinária do CNJ
O ministro do STF Dias Toffoli decidiu suspender o procedimento administrativo impetrado contra o juiz Eduardo Appio, que assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba no lugar do senador Sergio Moro.
Toffoli derrubou uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e determinou que qualquer providência relacionada ao magistrado será tomada apenas após o fim da correição extraordinária instituída pelo Conselho Nacional de Justiça na vara responsável pela Lava Jato.
A Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região instaurou em julho deste ano, um processo administrativo disciplinar contra o juiz Eduardo Appio, que está afastado da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Appio foi suspenso do posto e, portanto, dos processos da Lava Jato em maio. A decisão do TRF-4 atendeu a uma representação do desembargador federal Marcelo Malucelli, que afirmou que seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, recebeu uma ligação do juiz, se fazendo passar por outra pessoa e com ameaças ao desembargador.
Appio é um eleitor aguerrido e fâ do presidente Lula. Uma das senhas usadas por ele fazia referencia à eleição do atual presidente e e ex-preso da 13ªvara, Luiz Inácio Lula da Silva. Em abril, Appio disse que senha LUL22 era ‘protesto’ contra prisão de Lula.
Eu concordo com a decisão do STF câmara só atrapalha o julgamento se eles querem ter direitosxzhora teria de ter visto isso antes de pedir ditadura talvez agora eles saiba o que é brincar com o poder