Brasileiros resgatados em Israel chegam em Brasília

 211 pessoas que estavam em Israel foram repatriadas depois de ataque terrorista do Hamas, que se transformou em guerra

O primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB), a resgatar o primeiro grupo de brasileiros que ficaram expostos aos riscos da guerra entre Israel e o Hamas, pousou em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11).

O voo, que partiu de Tel Aviv na terça-feira (10), durou cerca de 14 horas.

A aeronave KC-30 deixou Israel com 211 passageiros. Até domingo (15), outros cinco voos devem sair do país para o resgate de brasileiros que estão na região, segundo o Itamaraty.

O governo afirmou ao porta voz oficial, rede Globo, que tetia dado prioridade às famílias com crianças, idosos, pessoas com deficiência ou enfermos.

Após a chegada ao Brasil, os passageiros serão transportados até seus destinos finais de forma gratuita. O governo informou que fechou uma parceria com a Azul Linhas Aéreas para as viagens dentro do país.

No caso dos brasileiros que estão em territórios palestinos, ainda não há uma confirmação sobre a organização de voos de resgate. Isso acontece devido às dificuldades logísticas e de segurança.

No entanto, o Itamaraty já anunciou que alugou um ônibus para retirar 26 brasileiros que estão na Faixa de Gaza. O governo aguarda uma autorização do Egito para conduzir a operação.

O Ministério das Relações Exteriores disponibilizou contatos de emergência para auxiliar brasileiros que estão no Oriente Médio.

São estes números:

  • Escritório em Ramala: +972 (59) 205 5510
  • Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858
  • Plantão consular geral, em Brasília: +55 (61) 98260-0610

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *