Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, estava em rave perto da Faixa de Gaza e foi assassinada pelo Hamas
O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, em Israel. Ela é a terceira brasileira assassinada nos atentados praticados pelo grupo terrorista Hamas no último dia 7 de outubro em Israel.
Karla estava na rave que acontecia nas imediações da Faixa de Gaza no dia 7.
A brasileira, que nasceu no Rio de Janeiro e tinha cidadania israelense, morava naquele país com o filho de 19 anos, que é soldado do Exército de Israel.
O corpo do israelense Gabriel Azulay, namorado de Karla e que estava com ela na festa Universo Paralello, havia sido encontrado na última quarta-feira (11).
Além de Karla, outros dois brasileiros que estavam na rave foram encontrados mortos: a carioca Bruna Valeanu, de 24 anos, e o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos.
A também carioca Bruna Valeanu se mudou para Israel em 2015. Atualmente, fazia Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Ela também foi instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel, entre 2018 e 2020.
Ranani também participava do festival com amigos – todos tentaram se esconder em um abrigo, mas Ranani se perdeu. Horas depois, o corpo dele foi encontrado.