PCDF na caça de recrutadores para o PCC

São 11 ordens de prisão que estão sendo cumpridas em regiões d e todo DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação para prender integrantes de uma quadrilha de criminosos autointitulada Primeiro Comando da Capital (PCC).

Cerca de 50 agentes da Polícia Civil do DF, inclusive integrantes da Divisão de Operações Especiais (DOE), atuaram na força-tarefa.

As equipes cumprem 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

As diligências focaram áreas estratégicas, como Ceilândia, Gama, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Samambaia, São Sebastião e Padre Bernardo (GO). A ação também teve cumprimento de mandados de prisão preventiva em estabelecimentos prisionais de Brasília.

O grupo criminoso, ligado ao bando paulista, atua no DF e em regiões do Entorno.

As ações são coordenadas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da PCDF, e contou com o apoio do Núcleo de Fiscalização do Sistema Penitenciário do Ministério Público do Distrito Federal (Nupri) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

A ação é uma continuação da operação Saturação, realizada em novembro de 2022, em que foram cumpridos 45 mandados judiciais contra faccionados.

Um comentário

  1. I see You’re actually a excellent webmaster. The website loading pace is amazing.
    It seems that you are doing any unique trick.
    In addition, the contents are masterpiece. you have done a magnificent task on this matter!
    Similar here: najtańszy sklep and also here: Bezpieczne zakupy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *